Bahia realiza 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar

|


Construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável no estado da Bahia. Este será o objetivo da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan), que acontece entre os dias 8 e 10 de setembro, no Fiesta Convention Center, em Salvador. O encontro, promovido pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (Consea – Ba), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), deverá reunir mais de mil participantes de todos os territórios baianos.

A conferência tem como tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos” e discutirá a promoção da soberania alimentar por meio da implementação da política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), nas esferas de governo e com a participação da sociedade. 

Participarão da 4ª Cesan representantes do poder público e da sociedade civil organizada, que atuam no campo da segurança alimentar (órgãos públicos, movimentos sociais, ONGs, entidades religiosas, povos e comunidades tradicionais, sindicatos, conselheiros, entre outros). Entre os participantes, 662 são delegados escolhidos nas 19 conferências territoriais realizadas entre os meses de junho e julho deste ano e que mobilizaram mais de duas mil pessoas dos 26 territórios de identidade da Bahia.

As conferências territoriais apontaram as principais situações de insegurança alimentar existentes nos territórios, os programas e experiências exitosas de promoção da segurança alimentar e indicaram as prioridades para a construção do I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia, reafirma o conteúdo democrático que o Governo tem imprimido no Estado, demonstrando a aposta no diálogo entre sociedade civil e poder público como estratégia para a qualificação das políticas públicas.

A 4ª Conferência Estadual é etapa preparatória à 4ª Conferência Nacional, que será realizada na Bahia entre os dias 7 e 10 de novembro deste ano e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff. 


AGECOM Bahia

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |