FESPC e FACE entre as 46 instituições de ensino superior na Bahia reprovada pelo MEC

|


Foram 46 instituições de ensino superior na Bahia “reprovadas” pelo Ministério da Educação (MEC), segundo dados do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgados nesta quinta-feira (17). O indicador leva em conta a nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente. Nas notas, que vão de 1 a 5, são consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2. Foram avaliados em todo o país 2.176 universidades, faculdades e centros universitários.  

Dentre as reprovadas estão a Faculdade de Ensino Superior do Piemonte da Chapada – FESPC, que funcionou em Barra do Rocha, beneficiou diversas cidades circunvizinhas e formou diversos barrochenses nas áreas de Administração e Pedagogia; e a Faculdade de Ciências Educacionais – FACE, que também atende a diversos municípios da região. Diversas outras Instituições de grande reputação na região também não atingiram nota satisfatória.   

As instituições com notas baixas passarão por supervisão do governo federal e podem ser alvo de medidas que vão do arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento. Por outro lado, 158 instituições brasileiras foram bem avaliadas com IGC 4 ou 5. Nenhuma instituição baiana conseguiu atingir a nota máxima. As Universidades Federais da Bahia (Ufba) e do Recôncavo (UFRB) são as mais bem avaliadas e alcançaram o IGC 4.   

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |