Retomadas as obras da ferrovia Leste-Oeste

|


As obras de construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), no trecho entre Caetité e Ilhéus, na Bahia, vão ganhar um novo impulso e possibilitar a retomada de novos postos de trabalho com a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).  

Ele revogou a medida cautelar que mandava suspender a medição e pagamento dos dormentes e acessórios fornecidos pelas empresas contratadas, em razão de preços fixados acima do valor de mercado.  

A decisão revista pelo TCU recomenda à Valec, estatal que administra as obras, a renegociação dos preços dos dormentes com base nos novos valores definidos pelo órgão. A Valec tem 90 dias para informar ao TCU o resultado das negociações.  

A Valec, que já está negociando com as empresas, estima concluir o primeiro trecho da Fiol, entre Caetité e Ilhéus (lotes de 1 a 4), no primeiro semestre de 2014. A ferrovia se liga ao Porto Sul, em Ilhéus, no distrito de Aritaguá.  

( A Região )

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |