Médico cubano, Dr. Sanchez, foi recebido com festa em Barra do Rocha

|

Dr. Sanchez com a bandeira de Cuba, seu país de origem (Foto: Ane Rocha/BR News)
Autoridades do município recepcionaram do Dr. Sanchez (Foto: Ane Rocha/BR News)

Mesmo com atraso de mais de 2 horas, funcionários da Secretaria de Saúde, membros do Governo Um Novo Tempo e comunidade local aguardaram até 21:00h da sexta-feira (06) a chegada do médico cubano liberado pelo Programa Mais Médico, Dr. Esteban Jesus Sanchez Martinez. A recepção aconteceu na Câmara de Vereadores com a presenças de diversas autoridades, onde os presentes festejaram a conquista em prol de uma Saúde de qualidade para população de Barra do Rocha. 

Dr. Sanchez revelou a satisfação em poder contribuir para saúde publica municipal e agradeceu as boas vindas da comunidade. “Sou um homem que veio do campo e já trabalhei em comunidade pequenas em meu país de origem (Cuba); por isso valorizarei ainda mais essa oportunidade para ajudar também a comunidade de Barra do Rocha. Agradeço de coração a recepção calorosa e espero responder as expectativas contribuindo para a saúde local,” declarou. 

Segundo informações do Secretário de Saúde Evaldo Deraldo, o profissional atuará no Posto de Saúde da Família Maria Oliveira, situado no Bairro Aloísio Galvão, onde ficará a disposição da comunidade por 40 horas semanais, todos os dias da semana. Vale salientar que o mesmo iniciará suas atividades após liberação de registro nacional, algo que pode demorar até 30 dias, o que implica em dizer que isso poderá ocorrer somente em 2014, após toda documentação estar devidamente regulamentada. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |