Barra do Rocha: Programa Despertar capacita professores das escolas do campo

|

Fotos: BR News

Professores conheceram na prática as técnicas de compostagens para horta
Seminário contou com a participação de professores das escolas do campo

Com o tema “Horta Escolar e viveiro de mudas nativa e frutíferas”, o Programa Despertar SENAR-BA realizou na Escola Antonio Motta Bittencourt, situada no Assentamento Coroa Verde, mais um Seminário de Temas Transversais. A ação contou com a participação do técnico Gustavo Veloso (SENAR-BA) e da coordenadora de núcleo Joselita Almeida e da coordenadora municipal Patricia Alves, em mais uma iniciativa do GED (Grupo de estudos do Despertar) que visa capacitar os envolvidos sobre as novas técnicas de compostagem e minhocário.  

Na oportunidade, além dos professores do campo e EJA, representantes da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente,, Agendes Comunitários de Saúde e representantes da Secretaria Municipal de Educação, participaram do encontro. “Essa é mais uma iniciativa do Programa Despertar, que através da educação vem promovendo ações voltadas a preservação do meio ambiente com a participação direta dos alunos das escolas do campo,” declarou Patrícia Silva Coordenadora Municipal do Programa Despertar.  

Após os debates teóricos, os professores conheceram na prática as técnicas voltadas a implantação e cultivo de hortas orgânicas sem agrotóxicos, compostagens e construção  de viveiro com mudas nativas e frutíferas. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |