Prefeitura de Barra do Rocha realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde

|


A Prefeitura Municipal de Barra do Rocha através do Conselho Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde realiza no próximo dia 03 de junho a 3ª Conferência Municipal de Saúde em consonância com a Conferência Nacional de Saúde, evento que tem como finalidade avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da Política de Saúde nos três níveis de gestão. O tema deste ano será “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. 

Sua realização atende as leis n.º 378, de 13 de janeiro de 1937 e nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990 e visa a promoção de um espaço de reflexão com a sociedade sobre o tema proposto e eixos norteadores (Eixo I: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Eixo II: Participação Social e Eixo III: Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde). 

“Será um momento para ouvir também os anseios d nossa população em prol de uma saúde pública de qualidade, visto a importância da Participação Social para a contínua construção do SUS e do cuidar em Saúde,” destacou a Secretária de Saúde Claudia Tannus. Em tempo, o evento será realizado no dia 03 de Junho das 8h00min às 17h00min, no Salão Paroquial da Igreja Católica, situada na Praça João Pessoa. (Barra d Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |