quinta-feira

Sessão Solene para os 54 anos de Barra do Rocha foi marcada por homenagens e fortes emoções

Fotos: BR News
Vereadores homenagearam moradores que fizeram e fazem a historia da cidade 
Djalma Fraga e Terezinha Carvalho (à direita) também foram homenageados

A comunidade barrochense se fez presente na Sessão Solene em homenagem ao 54º aniversário de emancipação política e administrativa de Barra do Rocha, momento marcado por fortes emoções oriundas de um documentário com alguns munícipes que fizeram e fazem a historia da cidade. A prefeita Vera Franco, Secretários do Governo e diversas outras autoridades prestigiaram o evento. 

Dentre estes homenageados estavam antigos servidores públicos, comerciantes, militares, artistas, músicos, escritores e políticos, a exemplo do ex-prefeito José Borges, que ao falar do trabalho prestado e choro durante entrevista, contagiou emoção entre os presentes. “Aprendemos muito com cada depoimento colhido destes moradores que de fato conhecem a história de Barra do Rocha e são verdadeiramente construtores da identidade do nosso município,” destacou Lauro Elisio. 

A iniciativa da Câmara de Vereadores rendeu reconhecimento do público presente, algo inovador que objetivou trazer um pouco da historia da cidade e uma mensagem de felicitação daqueles que ainda em vida seguem fazendo historia. “Foi muito gratificante se alegrar e se emocionar ao ouvir cada entrevista. Aprendemos novas historias contadas por aqueles que certamente jamais serão esquecidos em nossa cidade,” declarou Jota Dias. (Barra do Rocha News)

Nenhum comentário: