Sindicato Rural realiza Cursos de Doma Racional e Casqueamento em Barra do Rocha

|

Foto Divulgação

O Sindicato Rural de Barra do Rocha em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realiza nas próximas semanas dois cursos que beneficiarão diretamente vaqueiros e mantes de equinos: Curso de Doma Racional acontece no período de 16 à 20/05 e Curso de Casqueamento (23 à 25/05). Os cursos serão realizados na Fazenda Santa Fé e contará com o renomado instrutor Fabio da Garota. 

Respectivamente, os cursos objetivam mudar a maneira violenta que alguns proprietários ainda utilizam para domesticar o animal, onde a força e o castigo dão lugar a inteligência e a confiança; assim como melhoria da saúde dos animais no que diz respeito correção e nivelamento dos cascos de equinos, colocação de ferradura, entre outros.  

"Essa é mais uma iniciativa do Sindicato Rural visando a qualificação do homem do campo e daqueles que trabalham com equinos, solicitado pelo parceiro e vereador Lauro Elisio”, destacou Lucila, presidente do órgão em Barra do Rocha. Em tempo, todos os participantes receberão alimentação, material didático e certificado reconhecido em todo território nacional. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |