Ubatã: BAMU realizou Audiência Pública na última quarta na Câmara

|


Evento reuniu autoridades e diretoria da BAMU Foto/Divulgação 

A Banda Marcial de Ubatã (BAMU), realizou na última quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública, com vistas a discutir melhorias para o projeto, temas como violência, drogas, prostituição e inserção do jovem na sociedade. O evento reuniu diversos jovens, além de autoridades, à exemplo do Delegado de Polícia Civil, Adelino Loyola, do Diretor Regional da ACBFFB (Associação Cultural de Bandas e Fanfarras da Bahia), Nilton Correia Filho, Luiz Fernando, presidente da ACBFFB (Associação Cultural de Bandas e Fanfarras da Bahia), vereador Tarcísio Muniz e representantes do Conselho Tutelar.  

As palestras focaram em abordar acerca de medidas para dar suporte e continuidade ao projeto, no âmbito de garimpar apoio do poder público, comércio local e representantes da sociedade civil, para a aquisição de fardamento e equipamentos. De acordo com Júnior Ferrari, presidente, o projeto além do lado cultural da música, consiste em uma ferramenta de prevenção ao envolvimento na criminalidade, tráfico de drogas e prostituição.  

Conforme o presidente da ACBFFB, será realizado esforços comuns, junto ao poder público, para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao incentivo da cultura. Em tempo, buscou-se discutir as recentes questões envolvendo os instrumentos da fanfarra, soluções para o projeto, assim como palestras de instruções ao público infanto-juvenil. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |