Nota do Pólo/Território em apoio a Gestão da Secretaria Municipal de Educação de Jequié

|

Secretário de Educação de Barra do Rocha, Caique Tude (centro), é Coordenador do Território Médio Rio de Contas - Pólo/UNDIME 22

O Fórum de Secretários do Território Médio Rio de Contas, vem, a público, externar solidariedade aos profissionais, gestores da Educação e Prefeito do Município de Jequié que, nos últimos dias, sofreram um linchamento público e desnecessário por redes sociais e setores da mídia, pelo simples fato de que uma escola infantil recebeu mochilas de tamanho padrão para seus alunos. 

Nós, como gestores, precisamos compartilhar com toda a comunidade do nosso território que qualquer gestão é composta por pessoas e que estas executam inúmeras funções, inclusive, a logística. Admitir isso é reconhecer que equívocos podem ocorrer e podem ser corrigidos. A Secretaria de Educação apontou o ocorrido, explicou e prestou contas. Vale destacar que a proporção veiculada do fato e a atenção dada a ele pela mídia, apontam como precisamos urgente parar de imediatismo e passarmos a fazer educação. 

O governo atual de Jequié vem se esforçando ao máximo para corrigir erros absurdos que se acumularam em outros momentos: rede municipal fragilizada pelo atraso de salários, falta de material básico nas escolas e até mesmo falta de aulas no período letivo entre outros que atingiram diretamente a educação que, como direito social, deve funcionar plenamente alinhando a outros. Porém, nunca se viu nestes anos passados um empenho tão grande para divulgar as verdadeiras mazelas que acometiam os jequieenses. 

Como Secretários deste território, nos reunimos periodicamente e temos visto a seriedade, a honestidade, a boa gestão, boa fé, compromisso com o dinheiro público e com a garantia de uma educação de qualidade do nosso colega Professor Roberto Gondim que tem uma experiência indiscutivelmente positiva e reúne uma equipe extremamente qualificada a frente Secretaria Municipal de Educação. Além disso, é perceptível o apoio popular a gestão Sérgio Gameleira, manifestada no agradecimento expressivo dos pais dos alunos que receberam um kit escolar e reconhecem, assim, como toda a população, o empenho do poder executivo em melhorar a vida das pessoas. 

Desta forma, nos posicionamos reconhecendo a gestão da educação de Jequié como referência e apoiamos a sua atuação na busca por uma educação, eficaz, eficiente, efetiva e que cumpre seu papel social na emancipação dos cidadãos do município de Jequié. 

Municípios: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Ubatã.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |