Barra do Rocha: Presidente do Legislativo quer criar Ouvidoria da Câmara e apresenta projetos inovadores

|



O presidente da Câmara Municipal de Barra do Rocha, Washington Mendes (também secretário da União dos Vereadores da Bahia – UVB) protocolou projetos de resolução  inovadores no Legislativo do município. “Trata-se de algo inédito em 56 anos de história política da nossa Câmara”, comentou o edil em contato com a reportagem do IPIAÚ ON LINE.  

Na pauta dos projetos apresentados consta a pioneira inicaitiva de criar no município a Ouvidoria da Câmara, um canal permanente de comunicação com a comunidade, permitindo recebimento de manifestações tais como: denúncias, críticas, sugestões e informações quanto às providencias adotadas pelo Legislativo em relação aos pleitos registrados.  

Outros projetos de resolução inéditos apresentados por Washington nos seus primeiros nove meses na presidência da casa: “Sementes da Generosidade”, que prevê a distribuição de sopa e pão a comunidades que mais necessitam; “Projeto Educâmara”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com ações que visam conscientizar politicamente crianças e jovens sobre o papel e importância das instituições e o  “Projeto Passos da Cidadania”, com elaboração de informativos, principais leis do município e cartilhas contendo leis e direitos do cidadão para serem distribuídos em igrejas, sindicatos, associações, conselhos,comunidade rurais e representantes de classe.  

O presidente da casa legislativa barrochense também instituiu a entrega de comendas a título de honrarias e reconhecimento para pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade.  (Ipiaú on Line)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |