Barra do Rocha: Centenas de pessoas participam da 3ª Conferência Municipal de Educação

|

Auditório Eraldo Tinoco ficou completamente lotado durante evento

Na ultima sexta-feira (24/11), o Conselho Municipal de Educação de Barra do Rocha, em parceria com o Governo Construindo o Futuro, Secretaria de Educação e APLB-Sindicato, realizou no Auditório do Colégio CEMMO a 3ª Conferência Municipal de Educação. O evento teve como palestrante o Dr. Roberto Gondim, ex-diretor da antiga DIREC-13 e atual Secretário de Educação de Jequié, que analisou os dados atuais da educação de Barra do Rocha e reforçou a necessidade da inclusão da sociedade na construção de uma educação de qualidade. 
"Incorporar a sociedade no processo de construção de uma educação de qualidade é nosso maior desafio" disse Dr. Gongin

Com o tema: "Consolidação dos Planos Municipais de Barra do Rocha: PME e PNE", professores, funcionários, alunos e comunidade em geral puderam discutir a temática e ajudar a construir de forma coletiva o futuro almejado para educação municipal. Diversas autoridades estiveram presentes, a exemplo de secretários de governo, vereadores, representantes de entidades civis,  conselheiros, entre outros. “Ficamos felizes com o resultado desta conferência, momento de apresentarmos nossos anseios para educação municipal e melhorias nos serviços. Agradeço a Deus, ao apoio do prefeito professor Léo e todas as parcerias em prol da realização deste acontecimento histórico,” destacou o Secretário Caique Tude.  
O Secretário Caique Tude agradeceu ao apoio da gestão e parcerias encontradas   

O prefeito Luís Sergio, professor Léo, destacou algumas conquistas educacionais já alcançadas nestes onze meses de governo, na qual pode-se destacar a mais recente que foi a liberação do transporte gratuito para os universitários. “Educação se constrói com parcerias, e por isso, precisamos reconhecer o trabalho de toda equipe da Secretaria de Educação, que tem atendido nossas expectativas e ajudado a oferecer um serviço de qualidade aos nossos alunos. Temos buscado atender todos os direitos e demandas solicitadas, e por esse motivo, cobramos o cumprimento de deveres e resultados positivos para nossa educação,” ressaltou o gestor.  
O prefeito e professor Léo esteve presente na Conferência

No período da tarde, os presentes se dividiram em grupos distintos para discutirem os eixos temáticos, a exemplo da Educação Especial, Plano de Carreira, Educação Infantil e Alfabetização. Ao final, foram eleitos os delegados que representarão o município da etapa estadual, e serão os defensores das propostas desenvolvidas para a educação municipal.Barra do Rocha é um dos primeiros municípios da região a realizar a Conferência da Educação. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |