Barra do Rocha: Alunos do pré-vestibular Universidade Para Todos são aprovados na UNEB

|

Jessika Matos, Valdemir Vieira e Alyne Moreira são os mais novos universitários de Barra do Rocha (Foto/Montagem: BR News)

Estudantes beneficiários do Programa Universidade para Todos em Barra do Rocha começam a colher resultados positivos com as primeiras aprovações em vestibulares. Após divulgação da lista de aprovados da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), 03 (três) jovens oriundos de escolas públicas já podem comemorar o acesso ao ensino superior, e o cursinho pré-vestibular gratuito contribuiu bastante para isso. Conforme resultado, Valdemir Vieira Junior (23) foi aprovado no curso de Turismo para o campus XVIII na cidade de Eunápolis; já Jéssika Matos (26) e Alyne Moreira (31) foram aprovadas no curso de Letras, ambas para o campus XXI  da cidade de Ipiaú. Outros alunos, que também prestaram vestibulares, aguardam resultados positivos.  

“Estou muito feliz em realizar o sonho de ingressar numa universidade, uma oportunidade que abraçarei com toda determinação possível. Agradeço a Deus pela conquista, a minha família pelo apoio, ao prefeito Léo por trazer o cursinho para nossa cidade, aos professores pelos ensinamentos e aos colegas pelas trocas de experiências,” disse Valdemir, filho de pais desempregados beneficiários do Bolsa Família. O cursinho pré-vestibular gratuito, ofertado pela primeira vez em Barra do Rocha, foi fruto do empenho do prefeito professor Léo e do Secretário de Educação Caíque Tude, e contou com total apoio da deputada Fabíola Mansur através do Governo do Estado (lembrar aqui). Em tempo, a gestão municipal já se prontificou a manter o Programa Universidade para Todos para o ano 2018. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |