Barra do Rocha: Mais de 80 homens participam do Dia “D” de Prevenção ao Câncer de Próstata

|

Dr. Danilo Lopes, médico especializado em urologia, realizou os atendimentos

A Prefeitura de Barra do Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando uma série de ações durante o mês de conscientização do Novembro Azul, e no último sábado (24/11) aconteceu o dia “D” da Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata. Na oportunidade, mais de 80 (oitenta) homens foram beneficiados com diversos serviços de saúde, tais como palestras preventivas, atendimento odontológico, testes rápidos, teste de glicemia, vacinação e atendimento médico especializado em urologia; ações promovidas através da rede de atenção básica em parceria com as Unidades Básicas de Saúde do município.
Prefeito professor Léo com equipe da Secretaria de Saúde

“Estive presente e pude perceber a participação maciça dos homens de Barra do Rocha, algo que mostra a valorização desse momento de prevenção ao Câncer de Próstata tendo como objetivo fazer com que os homens passem a se cuidar mais. Esta é mais uma ação do governo Construindo o Futuro e da Secretaria de Saúde levando uma saúde de qualidade para a nossa população!,” destacou o prefeito professor Léo. De acordo com o Secretário de Saúde, Pedro Neres, os pacientes indicados pelo médico urologista serão encaminhados para a realização ultrassom transretal gratuita. 
Público masculino participou de diversas ações durante o Dia "D" da campanha

Toda Campanha de prevenção tem o intuito de conscientização e ressalta a importância dos exames preventivos, sendo que durante todo o mês foram realizadas ações voltadas a prevenção da saúde do homem. O diagnóstico precoce pode salvar vidas, afinal a prevenção ainda é o melhor remédio. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |