SAIU O RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE BARRA DO ROCHA

|

A SEPROD Serviço de Processamento de Dados LTDA, em obediência ao Edital nº. 01/2009 e suas demais alterações, cumprindo o prazo previsto no referido edital, divulgou nesta terça-feira (09/03/2010) o resultado final das provas objetivas, prática, títulos e analise dos recursos dos candidatos para o Concurso Público do Município de Barra do Rocha. E, para dar ciência a todos, fez baixar o presente edital, que foi afixado em lugar público de costume de publicação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha.

Apesar de muitos barrochenses já estarem cientes quanto o número reduzido de aprovados no concurso, o resultado publicado surpreendeu bastante devido alguns conflitos em relação aos nomes dos classificados constantes no documento. Na penúltima etapa (publicação do resultado da prova objetiva), muitos candidatos não haviam sido aprovados, ou seja, não alcançaram a pontuação mínima para concorrerem aos cargos, e por este motivo, consequentemente seus nomes não estavam na lista divulgada. Porém após a Prova Prática e Entrega de Títulos, única maneira para modificar as colocações dos candidatos, surgiram vários nomes de candidatos nesta etapa (publicação do resultado final), como foi o caso dos Cargos de Ajudante de Serviços Pesados, Pedreiro e Carpinteiro, este último nem havia aprovado na relação publicada anteriormente. Agora o questionamento está no ar: Qual a explicação para o surgimento desses nomes?

Muitas pessoas já questionavam a não aceitação da participação dos aprovados nas provas de títulos, que no item 7.1 do Edital destina-se aos candidatos que se habilitarem com média mínima de 50 pontos de acertos da prova, entretanto no item 7.2, o mesmo só seria atribuído aos candidatos de nível superior. Para os que atuam na área, não é justo não terem nenhuma vantagem em relação aos outros classificados que não tem nenhuma experiência profissional. Um exemplo claro está no cargo de DIGITADOR, que fora o tempo de serviço, no mínimo deveria ser aplicada a prova prática para os “digitadores”, qual garantia será dada em relação ao desempenho das atividades futuras inerentes ao cargo, caso o candidato classificado não tenha experiência com digitação? E no caso dos PROFESSORES, como um profissional com cerca de 10 anos de experiência em sala de aula não leva nenhuma vantagem nesta questão. Será que todos os professores assumirão com eficiência um cargo sem nunca ter exercido tal profissão?

Agora resta aos candidatos aguardar as soluções dos casos supracitados para futura homologação do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha.

Para ter acesso ao resultado final, clique no link abaixo e confira a relação dos candidatos e seus respectivos cargos.

http://www.seprod.com.br/concursos/barra/resultado_final.pdf

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |