SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA A COMUNIDADE BARROCHENSE QUANTO AO CONOGRAMA DE VACINAS CONTRA GRIPE SUINA

|

Após concluir com êxito a primeira etapa da Campanha, nesta segunda-feira, 22/04, começou a 2ª etapa da vacinação contra a influenza A (H1N1). Neste sentido, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que vem desempenhando um ótimo trabalho no que diz respeito ao serviço de saúde para toda população barrochense; agora como em todo o Brasil, está engajada no propósito de que nossos munícipes sejam imunizados com a referida campanha.

Segundo informações da própria Secretaria de Saúde a população de Barra do Rocha que deverá ser vacinada será: profissionais de saúde -59 (cinqüenta e nove), Gestantes – 119 (cento e dezenove), Crianças de 6 messes a 2 anos – 135 (cento e trinta e cinco), Adultos de 20 a 29 anos – 1189 (mil cento e oitenta e nove) Adultos de 30 a 39 anos – 690 (seiscentos e noventa), Portadores de doenças crônicas menores de 60 anos – 308 (trezentos e oito) e Portadores de doenças crônicas maiores de 60 anos – 133 (cento e trinta e três).

Na abertura desta etapa que inicia-se em 22/03 a entende-se até 02/04/2010 será vacinada todas as gestantes de nossa Barra do Rocha. Em entrevista a Emissora de Radio Rocha FM a Sr. Virginia, Coordenadora de Vigilância Sanitária, atentou a população quanto a importância da vacina, já que este ano ainda não foram notificados casos da doença na Bahia. Explicou ainda que a vacina contra a gripe H1N1 terá eficácia superior a 95% e é considerada a forma mais segura de prevenção desta doença.

Conforme dados colhidos em
http://blogs.jovempan.uol.com.br/medicodefamilia, que questiona o vacinar ou não, "Muitas pessoas foram vacinados contra a gripe H1N1 e não foram relatadas ocorrências graves como conseqüência da vacina. Os efeitos colaterais são os mesmo da vacina contra a gripe sazonal, que vem sendo aplicada há muitos anos e já se mostrou ser um vacina muito segura no âmbito populacional O CDC (Centers for Diseases Control), nos EUA, vem fazendo um estreito monitoramento dos efeitos colaterais da vacina H1N1. Até o momento não se verificaram efeitos que comprometam a segurança e eficácia desta vacina".

Então cliquem na imagem e fiquem atentos as etapas!

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |