BARRA DO ROCHA PRESENTE NA CONVENÇÃO DO PMDB QUE OFICIALIZOU CANDIDATURA DE GEDDEL AO GOVERNO DA BAHIA

|

Com o slogan “Chegar e resolver”, e com participação de mais de cinco mil pessoas, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, um dos ministros mais atuantes do Governo Lula, teve a sua candidatura oficializada para Governador da Bahia nas eleições 2010, na Convenção do PMDB Bahia, no dia 21/06, em Salvador, onde recebeu o apoio de Dilma Roussef, ex-ministra da Casa Civil, e atual candidata à presidência da República, referendada pelo presidente Lula. Na oportunidade, o presidente estadual da sigla, Lúcio Vieira Lima, ironizou a presença de pessoas na convenção do presidenciável tucano José Serra, realizada em Salvador, no último dia 12. "Eu achei que ia me surpreender, mas tive todas as expectativas superadas. Temos aqui uma festa muito maior do que a própria convenção que oficializou uma candidatura à presidência da República há poucos dias", disse, referindo-se à convenção tucana.

A coligação que lançou Geddel para Governador da Bahia nas Eleições 2010 não teve o apoio do partido de Dilma, que tem um candidato próprio, mas reuniu a maioria dos partidos políticos da Bahia: PMDB, PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PTN, PMN e PT do B.

O PMDB deve homologar a candidatura de 400 deputados, entre estaduais e federais, a exemplo do experiente
Genebaldo Correia, ex-prefeito de Santo Amaro, vice-presidente do Diretório Estadual do PMDB e secretário-geral da Fundação Ulysses Guimarães, que irá concorrer a uma vaga na câmara federal.

Na Bahia, Dilma divide o seu apoio, entre o candidato do seu partido, e seu ex-colega de ministério, Geddel Vieira Lima, candidato do PMDB para Governador da Bahia. Michel Temer, vice na chapa de Dilma e Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, também estiveram presentes no concorrido evento da Convenção do PMDB Bahia 2010, no Wet’n Wild, na Av. Paralela, na segunda-feira, 21/06.

No final do seu discurso como candidato do PMDB ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima pediu a Dilma que levasse à Lula seu agradecimento: “Leve meu agradecimento por me deixar servir à Bahia e ao Brasil. Ele (o presidente Lula) tem em mim um amigo leal para construir o Brasil que queremos”. (Fonte: site Terra, site PMDB Bahia. Foto: Roberto Stuckert Filho/ Divulgação).

Barra do Rocha estava presente na Convenção, sendo representada pelo prefeito Jônatas Venturas e vereadores municipais; confirmando assim o apoio à Geddel Vieira Lima ao Governo do Estado por parte do executivo, que é peemedebista de carteirinha e abraçou esta candidatura desde o inicio.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |