Agora é mais que oficial a construção da Usina Termoelétrica (UTE) em Barra do Rocha I

|


Petrobrás apresenta relatório de Impacto Ambiental da UTE em Barra do Rocha

A confirmação veio por meio de oficio ENGENHARIA/IETEG/IEE/QSMS nº. 038/2011 da Empresa Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras entregue a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores que trouxe como assunto o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente UTE Barra do Rocha I referente ao licenciamento prévio para implantação do empreendimento na região sul do Estado da Bahia; obra essa que devido sua dimensão foi muito contestada e desacreditada por muitos. O relatório foi entregue em diversos órgãos municipais.

O Relatório de Impacto Ambiental – RIMA apresenta de forma simplificada os principais resultados do estudo de Impacto Ambiental (EIA) do empreendimento denominado Usina Termelétrica (UTE) em Barra do Rocha I. Vale lembrar que a referida cartilha traz desde a breve apresentação da região até a construção final da termoelétrica consequentemente com as medidas propostas de impactos e programas ambientais para toda região.
Mapas mostram onde será a Termoelétrica em Barra do Rocha

A Usina Termoelétrica de Barra do Rocha prevê uma capacidade instalada de 600MW (megawatts), o suficiente para abastecer mais de 400 mil residências, tendo como objetivo gerar energia a partir da queima do gás natural para atender à necessidade crescente de energia, em especial na região Nordeste.

O responsável da Petrobrás enviado a Barra do Rocha confirmou que cerca de 2 mil empregos (diretos e indiretos) serão gerados na construção Usina Termoelétrica (UTE) em Barra do Rocha I, porém atentou-se para a necessidade de capacitação dos interessados. Sendo assim, esperamos que o poder público viabilize por meio de parceria cursos de capacitação para os jovens de Barra do Rocha e cidades circunvizinhas. 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |