Barra do Rocha: Abertura da IV Conferência Municipal de Assistência Social foi positiva

|

Foto: Barra do Rocha News
Composição da Mesa para início dos Trabalhos: Cléa Marta, Vera Lúcia, Anita Fontes,
Evaldo Deraldo, Lauro Elisio e isabela Oliveira


Na noite desta segunda-feira (29), assim como o Portal BR News divulgou (ver matéria), aconteceu a abertura da IV Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores, sendo que apesar de não atender as expectativa quanto ao número de participantes, os trabalhos de apresentação da culminância foi bastante positivo para o público. Os trabalhos estão sendo realizados na Escola Cecília Sarmento Leal.

Inicialmente houve a composição da mesa, onde se fizeram presentes a Sra. Jozane Moreno (Assistente Social); Cléa Marta (Secretária de Ação e Desenvolvimento Social); Vera Lucia (Vice-prefeita); Anita Fontes (presidenta da Câmara de Vereadores); Evaldo Deraldo (Secretário de Saúde); Lauro Elisio (vice-presidente do CMAS); e a Sra. Isabela Oliveira (Diretora de Cultura). Conseqüentemente todos usaram da palavra e reforçaram a importância da participação da comunidade para que se alcancem os objetivos.

Miraldo e Luami
Após a explanação de todos e da belíssima apresentação cultural, foi exibido um vídeo sobre as políticas públicas do SUAS e foi discutido alguns assuntos relacionados os critérios para disponibilização dos benefícios da Assistência Social.

A Sra. Jozane Moreno ainda apresentou os quatro eixos da IV Conferência Municipal de Assistência Social: Eixo 1: Estratégias para Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS. Eixo 2: Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais. Eixo 3: Fortalecimento da Participação e do Controle Social. Eixo 4: A Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema pobreza no Brasil. 



Explanação da Assistente Social Jozane Moreno

Na terça (30) a partir das 8:00h os trabalhos serão iniciados, e por volta das 9:00h acontecerá a palestra Magna sobre a Consolidação do SUAS e Valorização dos seus trabalhadores. Vale lembrar que todos barrochenses devem participar da Conferência, afinal a partir destas iniciativas serão construídas diversas propostas em prol da comunidade barrochense, além da eleição dos delegados que representarão Barra do Rocha na etapa estadual.

A equipe do Portel BR News estará fazendo a cobertura da IV Conferência Municipal de Assistência Social.


Baianas distribuíram folder da Conferência

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |