Conforme noticiado no Portal BR News na edição de sábado (17), o judoca barrochense Lamarck Alcântara juntamente com a delegação da ABJ - Associação Barrochense de Judô foram à Salvador para disputa do 6ª Etapa do Circuito Baiano de Judô. Na oportunidade Lamarck fez sua parte e conquistou mais uma Etapa, sagrando-se assim o 1º barrochense a conquistar o Título Geral do Campeonato Baianão de Judô, uma vez que tinha 11 pontos de vantagens para o 2º colocado.
Apesar de não ser publicado nada oficial no site da FEBAJU – Federação Baiana de Judô, a festa já foi grande em ter amigos e familiares do atleta, que muito em breve encontrará um patrocinador forte para as competições que estão por vir em 2012; afinal com a conquista do barrochense, as vitrines serão abertas em prol do aperfeiçoamento e investimento no atleta.
Alem de Lamarck, Barra do Rocha teve outros campeões na 6ª Etapa, tais como Gilberto Ricardo, Sirleia Pinheiro e Tamiles Rodrigues (1º colocados), além dos atletas Railan Sampaio e Everton Bainao (5º colocados).
Assim que houver a divulgação no site da Federação estaremos fazendo uma matéria especial cobre essa conquista inédita que tem grande colaboração do sensei e pai, Sr. Waide Alcântara, além da Prefeitura Municipal e perincipalmente da Secretaria Municipal de Saúde, através da parceria com o Projeto Antidroga.
Parabéns Lamarck Alcântara por mais uma conquista! Por essas e outras que és um orgulho barrochense.