Comprovante de depósito (Imagem: Ibirataia Notícias) |
A Polícia Civil de Ibirataia investiga mais uma modalidade de golpe telefônico registrada nesta última quinta-feira (06). De acordo BO 529 / 530-2011, o estelionatário fingiu ser parente da vítima para tentar conseguir depósito em conta corrente. As vítimas não perceberam a manobra e caíram no golpe do parente depositando assim a quantia solicitada.
A aposentada Maria D.S.L (87anos), depositou R$ 980,00 e Juvenal M.CF.(42 anos), também caiu no golpe depositou a quantia de R$ 600,00. A abordagem foi a mesma utilizada, bandidos se passando por parentes, já com descrição e várias informações sobre a vítima, solicitaram a quantia, com o argumento de ser parente da vítima – dando um nome que coincidia -, e informou que estava chegando à cidade, mas seu veículo tinha quebrado na estrada.
Com o pretexto que estava com dificuldades em ouvir a ligação, a negociação foi rápida. A polícia Civil já investiga essa ação e diz que o alvo deles são de preferência Idosos, é um golpe praticado possivelmente por criminosos que estão cumprindo pena em unidades prisionais do Estado ou fora dele.
O delegado titular de Ibirataia, Bel. Jefferson Almeida Ribeiro, ressalta que tentativas de golpes como esta são cada vez mais comuns e pede a comunidade de Ibirataia fique em alerta. Ele ainda lembra que há variações, como os estelionatários relatando acidente em rodovias com algum parente da vítima e pedindo dinheiro para o socorro ou os famosos golpes do seqüestro, nos quais simulam estar mantendo em cárcere algum parente da pessoa que está do outro lado da linha.
Alan Alves - Ibirataia Noticias