Kak, Marcio e Cleide Medeiros (PSD) estão aptos para disputar reeleição |
Conforme aprovação do registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 27 de setembro de 2011, o então apto partido, teve apenas 10 (dez) dias para correr contra o tempo e filiar os pré-candidatos (vereadores e prefeitos) para às eleições municipais de 2012. E assim aconteceu em Barra do Rocha, onde o PSD atendeu-se ao prazo do Calendário Eleitoral que solicitou a regularização e filiação do interessado à disputa até dia 7 de outubro (um ano antes da eleição) com a filiação de vinte e três eleitores e lideranças políticas, dentre eles, cinco vereadores do atual Poder Legislativo: Anita Fontes, Eva Mendes, Cleide Medeiros, Kak e Marcio.
Entretanto, após divulgação dos registros de filiação pelo TSE, corre a boca pequena pelas ruas da cidade o boato de que três dos atuais vereadores: Kak, Marcio e Cleide Medeiros estariam com seus mandatos por um fio por julgarem infidelidade deixar o PMDB e filiar-se ao PSD. Neste caso procederia a uma infidelidade partidária?
O Portal BR News foi à procura de respostas concretas para situação e descobriu que o partido, além de começar com o “pé direito”, nasceu com força total e sem medo deste “terror da infidelidade partidária”, já que a Lei Eleitoral em vigor permite a mudança de qualquer político em exercício para um partido novo durante os primeiros 30 dias de fundação, ou seja, não existe problemas com as filiação dos edis, pois ingressaram ao partido dentro do prazo especificado pela Justiça.
O que parece é que toda essa conversa tem como objetivo criar desconfiança ou insegurança no grupo do PSD local, e conseqüentemente nos pré-candidatos à reeleição; visando abalar a força de um partido de tão pouca idade, mas de tamanho assustador que seguirá amedrontando os grandes e tradicionais partidos existentes, sem precisar citar nomes.