Foram necessário exatamente 64 segundos para o brasileiro Junior Cigano nocautear o então campeão Cain Velásquez, uma promessa feita a todos os brasileiros que madrugaram para torcer pelo novo campeão dos pesos-pesados do UFC em luta realizada nos Estados Unidos.
O baiano adotivo, Cigano, apesar das vaias que o recepcionaram mostrou personalidade e maior preparação, ao contrario de Velásquez que se mostrava apreensivo. A luta começou e o brasileiro mostrou sua cruzada na primeira oportunidade jogou o adversário na lona, foi o nocaute mais esperado e comemorado dos últimos tempos; comemoração essa que contagiou os mais de 16 mil torcedores presentes que reconheceram o talento do brasileiro e de pé aplaudiram nosso campeão que chorava de emoção.
"Não tenho palavras para falar o que está passando dentro de mim. Quero agradecer ao meu time, meus amigos e minha família. Eu acho que Velásquez é o cara mais difícil com quem lutei. Estava com medo de lutar com ele, pois ele é muito duro", afirmou Junior Cigano campeão dos pesados do UFC.
Em 14 de janeiro de 2011 tem mais UFC na GLOBO, onde Vitor Belfort deixará os comentários e estará nos ringues; mas a data promete mais alegria com a defesa do cinturão do brasileiro Jose Aldo em pleno Brasil. Parabéns Junior Cigano pela conquista do terceiro cinturão do UFC para o Brasil.