Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária
Um cachorro de quatro meses ficou mais de 12 horas enterrado vivo na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Segundo a Folha Online, o cãozinho pode ganhar um novo dono. O animal foi resgatado pela Associação Mão Amiga e na quarta-feira o presidente Marco Antônio Rodrigues recebeu uma ligação de uma mulher de Araçatuba se oferecendo para ficar com o cachorro.
O cachorro foi resgatado depois de uma denúncia de maus-tratos recebida pela associação na terça-feira. o vice-presidente da associação, Alexandre Rodrigues, foi conferir a denúncia, mas não encontrou nenhum animal na casa do suspeito, que disse que o cachorro tinha fugido. Ao conversar com vizinhos, no entanto, Rodrigues descobriu que o dono podia ter enterrado o filhote, pois já tinha feito o mesmo com outros cachorros. Na manhã seguinte, o vice-presidente voltou à casa do suspeito e , ao perceber a terre remexida, encontrou o cachorro enterrado ainda vivo.
"Quando eu soube, não quis acreditar que era verdade. Não entendo como um ser humano chega a esse ponto", disse Marco à Folha. O filhote estava quase sem pelos, desnutrido e com ferimentos nos olhos - ele corre risco de ficar cego. O animal deve ficar pelo menos 15 dias em tratamento.
O cachorro foi batizado de Titã pelos funcionários do pet shop. A associação registrou a ocorrência na polícia e o antigo dono do animal deve ser intimado para depor.
Redação CORREIO