Um trabalhador ferido em um acidente ocorrido na BR-116, na altura de Milagres, no Sudoeste da Bahia, morreu neste domingo (11), em Pernambuco. Com a morte, sobe para 35 o total de vítimas da colisão entre uma carreta, um caminhão e um ônibus, de acordo com balanço da Polícia Civil.
Após a tragédia, o rapaz de 24 anos tinha sido transferido do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié (BA), para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, na última segunda-feira (5). De acordo com os médicos, ele respirava com a ajudar de aparelhos, teve politraumatismo e foi preciso que a sua coxa direita fosse amputada. O trabalhador teve morte encefálica, seguida de múltipla falência dos órgaõs.
De acordo com a direção do HR, três sobreviventes seguem internados no hospital, todos homens. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com morte encefálica, em estado muito grave. Ele teve trauma na face direta e respira com a ajuda de aparelhos. Outro também apresenta quadro de morte encefálica considerada leve. Um terceiro sobrevivente está com uma fratura de vértebra lombar. A condição dele é estável e permanece consciente.
(Correio da Bahia)