Neste domingo (11), o torcedor baiano da capital e do interior, todos com o coração na mão, enfim vai conhecer o inédito campeão intermunicipal de 2011. O campeonato que começou em meados de julho com 64 seleções disputando, deixou a bola rolar durante 5 meses e agora conheceu as grandes agremiações finalistas.
Seleção de São Francisco do Conde |
No primeiro confronto, na tarde do último domingo (4), São Francisco do Conde, dona de uma das melhores estatísticas do campeonato, se impôs como visitante e bateu o Santaluz fora de casa, no estádio municipal de Santaluz, por 2 x 0. Essa vitória deixou a seleção a um passo de levar o troféu para a galeria de prêmios da cidade.
Para o presidente da liga de São Francisco, Raimundo Antônio da Silva, a cidade está em festa nesta semana por dupla comemoração. A Liga Sanfranciscana completa 50 anos de vida com possibilidade de conquista do primeiro título, além de festejar o dia do padroeiro do município. Todavia, o clima é de respeito à seleção de Santa Luz “Assim como ganhamos fora de casa, podemos perder aqui, então é entrar no jogo com pé no chão e respeitar todos, inclusive o artilheiro de lá”.
Santaluz
Dona de 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no Intermunicipal, a seleção de Santaluz conta com um elenco de jovens promessas e foca também o título inédito da competição. Para o secretário da liga, Moisés Secundino, a seleção local está ávida para conseguir a taça do intermunicipal. Os torcedores estão em festa em Santaluz e alguns pensam em até alugar ônibus para acompanhar os jogadores.
Santa Luz: Barrochense Tuica no canto direito da foto |
Ainda segundo Moisés, a seleção vai com força máxima para os 90 minutos finais e pretende fazer a mesma coisa da semi-final, quando perdeu o primeiro jogo por 2x1 e no segundo goleou por 4x0 a seleção de Valente. “Futebol se define nos detalhes, então tudo pode acontecer. Os jogadores já passaram por isso e sabem o que tem que fazer dentro do campo”.
O jogo vai ter a cobertura minuto-a-minuto do site da Federação Bahiana de Futebol (FBF), diretamente do estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. (Fonte: FBF)
OBS: O barrochense Tuica, massagista da Seleção de Santaluz poderá ser Bicampeão da competição, já que em 2010 conquistou o título com a seleção de Porto Seguro.