Petrobrás põe em dúvida instalação de Termoelétrica Barra do Rocha I até 2016

|

Se nós não tivermos certeza que não teremos gás, não vamos vender, disse Gabrielli 

O presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, afirmou, na última sexta-feira (02), que a estatal brasileira não vai assinar contratos para fornecimento de gás natural até 2016. A determinação da empresa põe em dúvida a instalação da Termoelétrica Barra do Rocha I, que usará gás e estava prevista para começar a ser instalada em 2012.  

O problema é que o contrato para fornecimento de gás para a Usina que será\seria instalada em Barra do Rocha ainda não foi assinado. A assinatura estava prevista para ocorrer no final deste ano, mas as palavras do presidente da Petrobrás podem representar uma ducha de água fria nas pretensões de toda a região de não só gerar energia a baixo custo, mas também gerar empregos.  

Gabrielli afirmou, ainda, ao Jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que os contratos que já foram assinados estão garantidos e não há gás disponível para outros até 2016, nem prazo para retomar a venda de gás natural. “Se nós não tivermos certeza que não teremos gás, não vamos vender”, disse. A Petrobrás e as autoridades regionais devem se manifestar nos próximos dias acerca da questão. 

Redação Ubatã Notícias

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |