Procuradores Federais lançam o Mapa da Corrupção na Bahia.

|

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) lançou na quarta (07), em evento que antecipou a celebração do Dia Internacional  de Combate à Corrupção (9 de dezembro), o Mapa das Ações de Improbidade, em que lista e localiza geograficamente prefeitos, vice-prefeitos, servidores e particulares que respondem a ações de improbidade no  Estado desde 2008. As informações, inseridas por todas as unidades baianas do MPF e disponíveis no endereço eletrônico www.prba.mpf.gov.br, revelam data de autuação, andamento na Justiça, nomes de réus, magistrado responsável pelo caso, do procurador da República que ajuizou a ação e de  advogados.  

“Até esta quarta havia 727 ações ajuizadas, mas as informações são atualizadas a todo momento”, afirmou. “Há dados sobre licitações, desvios de dinheiro público e superfaturamentos”, diz  a procuradora. Além do mapa,  o MPF permite o acesso na sua página eletrônica a informações especiais sobre a atuação do órgão no combate à corrupção, fontes de pesquisa sobre o assunto e recomendações sobre como protocolar uma denúncia no MPF. Para a promotora Rita Tourinho, da Divisão de Combate à Improbidade do Ministério Público Estadual (MPE), o mapa  descreve a atuação de cada órgão de controle e atuação integrada desses órgãos e passa a contar com a mobilização da sociedade civil.  

(Jequié repórter)

NOTA DA REDAÇÃO: Entre no site, clique em Mapa das Ações de Improbidade (lado direito) e na sequencia digite o nome da cidade desejada e clique no ícone da cidade. Barra do Rocha aparece com dois processos de improbidade administrativa, diferente de muitos outros municípios da região que chegama somar 20 ações!

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |