Skatistas de Barra do Rocha necessitam de apoio para prática esportiva

|

Vídeo produzido e editado pelo skatista Thiago Andrade

Apesar de que o futebol é a maior popularidade esportiva em qualquer que seja a cidade brasileira, jovens barrochenses vem quebrando paradigmas na luta constante para implementação da prática do Skate, uma nova modalidade esportiva que surge em Barra do Rocha como mais uma opção na luta contra as drogas.  

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas e falta de apoio do poder público, pelo menos 10 (dez) atletas já abraçaram a causa, sendo que já colheram resultados positivos em competições regionais, a exemplo do skatista Frederico que conquistou o 3º lugar em disputa realizada na AABB de Ipiaú. Dentre os esportistas estão: Diego Alves, Danilo Damasceno e Frederico Barros (amador); Thiago Andrade, Victor Marquêse, Cleiton Bastos e Álvaro Vitor (iniciante); Gabriel Rocha e Isaac Pereira (mirim).  

“A cidade não tem nenhum lugar adequado para praticarmos o esporte e ainda não dispomos de todos os utensílios para prática, a quadra poliesportiva quase sempre está ocupada por outros desportistas, se utilizamos as calçadas muitas pessoas reclamam da nossa movimentação e perigo oferecido,” disse um dos skatistas ao BR News.  

Já que o número de skatistas em Barra do Rocha vem crescendo constantemente, nada mais cabível é que o poder público municipal e comunidade em geral apóie a causa nobre e incentive os jovens barrochenses, embora seja necessária de imediato a construção de uma pista adequada para que isso aconteça e os mesmos tenham segurança mínima para praticarem o esporte. O vereador Lauro Elisio abraçou a causa, e se prontificou a apoiar o esporte, inclusive com indicação de projeto para construção da tão sonha pista no município.

Redação BR News

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |