Aspirantes de Bombeiros Civis receberão gratuitamente Curso de Técnicas de Segurança do Trabalho

|


O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Região Norte e Sul – BA, pensando na qualificação profissional dos alunos do Curso de Bombeiros Civis de Ubatã, Ipiaú e Barra do Rocha, fornecerá inteiramente grátis o Curso de Técnicas de Segurança do Trabalho, visando a formação de profissionais responsáveis pela prevenção de acidentes do trabalho, em cumprimento à legislação pertinente à saúde e segurança dos trabalhadores. A noticia foi divulgada durante os treinamentos realizados no sábado (06) na cidade de Ubatã e atenderá todos os alunos do Curso. 

Como manda a Legislação o curso é alinhado com o mercado de trabalho, atendendo às exigências específicas da ocupação, e contando com docentes experientes na área que enfatizam situações de aprendizagem dinâmicas e interativas que privilegiam a formação de um profissional crítico e criativo. Todos os alunos receberão certificado válido em todo território nacional. 

Segundo informações de um representante da ONG, as aulas já serão iniciadas nesta segunda (08) nas cidades onde ocorre o Curso de Bombeiros (Ubatã, Ipiaú e Barra do Rocha); uma iniciativa bastante plausível. “Estamos investindo em nossos alunos para que no amanhã, mesmo que eles não sejam bombeiros civis ativos, estejam prontos para o mercado de trabalho”, declarou ao BR News. 

O Instituto chegou na região há pouco mais de 20 dias e tem transformado as vidas de muitos jovens em vulnerabilidade, já são mais de 200 alunos nas respectivas cidades citadas. 

Redação BR News

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |