Barra do Rocha: Câmara concederá título de cidadania à Gilvan Jesus Santana

|

Gilvan receberá honraria na próxima edição de entrega de Títulos de Cidadania 

Quem conhece a história das cavalgadas e vaquejadas em Barra do Rocha deve associar os esportes dos amantes do cavalo ao amigo Gilvan Jesus Santana, um homem que vive para o trabalho e muito tem feito para a manutenção das festas na cidade. Neste sentido, nada mais justo é reconhecer os serviços prestados a esse povo concedendo a cidadania barrochense a esse baluarte que há décadas dedica seu tempo e amor a Barra do Rocha.  

De autoria do vereador Lauro Elisio, o Projeto de Resolução de nº. 07/2013 contou com o apoio dos demais legisladores, que favoráveis a solicitação, aprovaram por unanimidade na sessão ordinária de quarta-feira (04). "Gilvan é uma lenda viva da cavalgada e vaquejada em Barra do Rocha, merece ser reconhecido como filho desta terra," declarou o vereador Elisio.  

Casado com a barrochense Raimunda, Gilvan reside no Sitio Bela Vista (às margens do Rio das Contas), e além de amante e praticante da montaria, recentemente construiu um parque de vaquejada com o objetivo de resgatar a tradição esportiva e incentivar a prática do esporte e que há muito tempo faz história na cidade e região. Por estas e outras, esse cidadão merece ser legitimado como filho de Barra do Rocha, um também verdadeiro cidadão barrochense.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |