Barra do Rocha: Vereador Lauro Elisio requer do executivo a distribuição de fardamento para alunos da rede municipal

|

"Infelizmente muitos alunos não tem condições de comprar seu fardamento", disse o vereador (Foto: Reprodução/BR News)

Durante sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Barra do Rocha, o jovem vereador Lauro Elisio (PSD) requereu verbalmente do poder executivo a distribuição gratuita de fardamento para os alunos da rede pública municipal (zona urbana e rural). O edil já havia feito a solicitação anteriormente, sendo que a ação foi já foi incorporada no Projeto de Lei do Plano Plurianual PPA (2014/2017).  

O vereador Lauro Elisio defendeu seu requerimento declarando que o fardamento escolar servirá para uma padronização do ensino, o que facilitará a identificação de crianças e adolescentes que não pertencem a aquela escola no interior do estabelecimento escolar. “Esta será uma grande iniciativa da prefeitura municipal e tenho certeza que pais e alunos ficarão felizes, pois muitos alunos não tem condições de comprar sua farda . A ação já está no orçamento para os próximos 4 anos, algo que não comprometerá as finanças do município,” declarou.  

Vale salientar que outra preocupação do vereador é a exigência das Unidades Escolares quanto a utilização do fardamento escolar, embora o motivo muitas vezes é mesmo a falta de condições da própria família em adquirir o material. Lauro Elisio aguarda resposta do Governo quanto atendimento da solicitação já para o ano letivo 2014. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |