Barra do Rocha: Encerramento do Projeto Biblioteca em Movimento envolve centenas de alunos da rede municipal

|

Fotos: BR News
Alunos do Ensino Infantil durante apresentação da Boneca Emília
Finalização do Projeto de Leitura contou com participação de pais e alunos

A Culminância de encerramento do Projeto Biblioteca em Movimento realizado pela Secretaria Municipal de Educação ocorrido na sexta-feira (11/04) foi verdadeiramente um sucesso e reuniu centenas de alunos da rede pública de Barra do Rocha. Autoridades como os vereadores Lauro Elisio e Albérico Santana, a Gestora Jeruza Rocha, a Mestra Tereza Cerqueira Diretora do Campus XXI da UNEB, a Sr. Anita Fontes (mentora do projeto), diretores e coordenadora escolares fizeram-se presentes no evento educacional e cultural. 

No de correr das atividades, os alunos das receptivas Unidades Escolares na zona urbana foram responsáveis por diversas apresentações voltadas aos temas propostos do Sitio do Picapau Amarelo: A Boneca Emilia; A Cuca e Visconde de Sabugosa; A Família com D. Benta, Pedrinho e Narizinho; Tia Nastácia e sua Culinária; e Vida e Obra de Monteiro Lobato (Colégio CEMMO). “Estou encantada com o projeto desenvolvido em Barra do Rocha, assim como a participação dos alunos em prol da valorização da leitura, ferramenta fundamental na construção de cidadãos críticos,” declarou a diretora da UNEB Tereza Cerqueira. 
Alunas do Curso de Pedagogia da PARFOR, diretora da UNEB Tereza Cerqueira, Secretária Jeruza Rocha e Anita Fontes (mentora do projeto)

De autoria da Diretoria de Assistência ao Educando, o Projeto Biblioteca em Movimento tem por objetivo levar a Biblioteca até o leitor, incentivando a prática e promovendo ação da leitura como forma de inclusão do aluno no mundo do aprendizado e formação do cidadão crítico. “Estamos felizes com as sementes plantadas e resultados obtidos. Espero que todos tenham entendido a importância da leitura na construção de uma educação de qualidade,” declarou a gestora Jeruza Rocha ao BR News. Em tempo, Jeruza ainda agradeceu e parabenizou a todos que direta o indiretamente contribuíram para o sucesso do projeto. 

Conforme cronograma do Projeto de Incentivo à Leitura, mais três etapas acontecerão durante o no letivo 2014, sendo que novos temas serão exploradas novamente com a participação dos alunos da rede municipal. (Barra do Rocha News)


 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |