Barra do Rocha: Atividades do Programa Mais Educação serão iniciadas nesta segunda (05)

|

Programa atenderá alunos da rede municipal com oficinas no contraturno

Três Unidades Escolares da rede pública de Barra do Rocha iniciarão nesta segunda-feira (05) as atividades do Programa Mais Educação (apresentado na Caminhada do Trabalhador), instituído pelo Ministério da Educaçao, que constitui-se como estratégia de induzir a ampliação da jornada escolar em tempo Integral. Centenas de alunos das Escolas Cecilia Sarmento Leal, Angelina Leal e Colégio CEMMO serão contemplados com atividades de contraturno. 

Conforme informações da Coordenadora do Programa, a Sra. Ana Amélia Correia, os estudantes poderão optar em desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; cultura e artes; entre outros. “Juntamente com a Secretaria Municipal de Educação ofereceremos diversas oportunidades de oficinas socioeducativas com profissionais capacitados visando o atendimento da educação integral em Barra do Rocha,” declarou ao BR News.  

No ano letivo 2014 serão disponíveis as seguintes oficinas: Expressão Corporal e Atletismo, Teatro, Judô, Futsal, Futebol, Horta, Ciências, Percussão, Letramento, Xadrez/Dominó/Dama, Artes, Grafitismo, Ginástica Rítmica, Leitura e Produção Textual, Jornal Escolar e Cine Club. A Secretária Jeruza Rocha informa que ainda há vaga para o Programa, sendo que os alunos interessados devem procurar a Direção das Escolas mencionadas para efetivarem sua matrícula. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |