Barra do Rocha: Aula de revisão em redação para o Enem foi sucesso

|

Fotos: BR News

Vereador Lauro Elisio foi o idealizador da ação que beneficiou diversos candidatos do Enem


Na noite desta quinta-feira (06), a Câmara Municipal de Barra do Rocha foi palco um momento único de conhecimento para os alunos que participam neste final de semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 40 (quarenta) jovens estiveram presentes no "AULÃO DE REVISÃO EM REDAÇÃO”, ação promovida gratuitamente pelo vereador Lauro Elisio.  

O mediador Samy Santos (licenciado em letras pela UNEB, Especialista em Produção de Texto e professor do Colégio Santo Agostinho), abordou técnicas para uma boa produção textual, explorou normas exigidas pelas bancas examinadoras, tirou dúvidas e apresentou dicas que podem fazer a diferença no texto objetivo quanto ao tema proposto pelo Enem. Na oportunidade, ainda houve discussão de prováveis temas para o Enem (caminho mais curto da universidade).  
Vereador Lauro Elisio ao lagos dos parceiros Samy Santos (palestrante) e Marilu Ramos (incentivadora)


“Tenho certeza que as sementes foram plantas nesta ação educacional e social. Espero que as expectativas tenham sido atendidas e durante a realização da redação do Enem os alunos façam a diferença,” destacou idealizador Lauro Elisio. O vereador se prontificou em manter parceira com os estudantes, agradecendo a parceria de Samy Santos, que não mediu esforços como colaborador; e de Marilu Ramos, que incentivou a ação e doou livros que foram sorteados para os presentes. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |