Vereadores apresentam PL voltado a revitalização do Rio de Contas e Ribeirão do Rocha

|


Vereadores Lauro Elisio e Edivaldo são propositores do Projeto
"Rio de Contas necessita ser revitalizado urgente", disse Lauro Elisio (Foto: Valdinete Afra)

Preocupados com a preservação do meio ambiente, mas precisamente a revitalização do revitalização do Rio de Contas e Ribeirão do Rocha, os vereadores Lauro Elisio (PSD) e Edivaldo Cigano (PSC) apresentaram nesta quarta-feira (05) requerimento com indicação de projeto ao poder executivo, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. 

Os vereadores propositores explicaram o objetivo da indicação. “O nosso Rio de Contas e demais afluentes estão morrendo dia após dia, e de braços cruzados estamos sendo espectadores desse descaso com o meio ambiente. Esperamos contar com a sensibilidade da prefeitura neste projeto pioneiro para região,” destacou Elisio. Já Edivaldo, ressaltou a importância do projeto e apoio também da população. “Seremos os primeiros a levantar essa bandeira, afinal este rio ainda mata a fome de milhares de famílias em nossa região,” destacou.   

JUSTIFICATIVA APRESENTADA  

Conforme a LEI Nº 6.938, de 31 de agosto de 1981 e diversas outras posteriormente surgidas a Política Nacional do Meio Ambiente, o município de Barra do Rocha e demais cidades circunvizinhas descumprem as prerrogativas em prol da proteção ao nosso Rio de Contas, que juntamente com o Ribeirão do Rocha, têm clamado por ajuda no que diz respeito a revitalização e limpeza de seu curso hídrico, assim como crescimento avassalador de vegetação em seu leito (baronesas). Neste sentido, solicitamos do poder executivo o maior empenho e parceria junto Secretaria do Meio Ambiente – Bahia (SEMA) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), empresas privadas e comunidade, visando a implementação projeto de política públicas que façam cumprir a lei, em prol da preservação ambiental e melhor qualidade de vida dos munícipes desta terra e demais cidades cortadas pelo Rio de Contas, antes que venhamos perder a maior riqueza natural existente em nossa região. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |