Ubatã: Nino Maragon segue fora do legislativo, mesmo após concessão de liminar

|

Nino batalha na Justiça retorno à Câmara Foto: Notícias de Ubatã 

O vereador Jaquison Mendes Brito, o Nino Maragon (PDT) seguirá afastado da Câmara de Vereadores de Ubatã, mesmo após obter, em decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), uma liminar, após decisão de um Agravo de Instrumento, que foi ajuizado pelo ex-presidente da casa, recorrendo da decisão do juizo local, que o afastou do cargo.  

Maragon estava afastado do cargo desde o dia 18 de setembro, quando o juiz da Comarca de Ubatã, Antônio Carlos Maldonado Bertacco, prolatou sentença que deferia o Pedido de Afastamento ingressado pelo Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho Santana. Após isso, Nino colecionou várias derrotas no TJ-BA, onde por meio de recursos com efeito suspensivo, tentava a suspensão da decisão que o mantém afastado.  

Uma decisão do TJ-BA, na última sexta-feira (19) concedeu uma liminar que retornaria Nino ao cargo, entretanto o mesmo responde à duas Ações Penais, o que impossibilita seu retorno. Contudo, para o ex-presidente, um precedente foi aberto com a recente decisão do colegiado, e o jurídico de Maragon deverá ajuizar mais recursos junto ao Tribunal, na tentativa de retornar o edil. Por ora, a decisão mantém os bens de Maragon bloqueados, na ordem de R$ 37 mil reais.  (Notícias de Ubatã)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |