Projeto “Dia da Família em Sala de Aula” foi iniciado na rede pública de Barra do Rocha

|

Fotos: BR News

Projeto visa maior interação da família nas atividades escolares

A Escola Cecília Sarmento Leal, que tente alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamentel, foi a primeira Unidade Escolar a receber o Projeto “Dia da Família em Sala de Aula”, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação através do Programa Encontro de Família. O projeto conta com total apoio do Governo Um Novo Tempo e tem por objetivo demonstrar aos pais a rotina escolar e metodologia pedagógica cotidiana, aproximando assim a família à Escola e vice-versa.   
Pr. José Jackson é  coordenador do Projeto “Dia da Família em Sala de Aula”

Durante a todo o dia aconteceram palestras sobre o tema, atividades distintas com pais e alunos, lanche coletivo, orientação e reflexão de valores familiares, entre outras ações. “Ficamos felizes com esse primeiro momento e acredito que os pais saíram convictos da preocupação do Governo Um Novo Tempo através desta significativa ação dentro da comunidade escolar, atendando-se ainda para suas responsabilidades com seus filhos na construção e formação do cidadão,” destacou o coordenador Jackson ao BR News.  
Quase 70% dos pais dos alunos da escola participaram do encontro

Ao final, todos os envolvidos no Projeto “Dia da Família em Sala de Aula” (assessoria pedagógica, coordenação pedagógica, direção escolar e professores) avaliaram as ações desenvolvidas, pontuando os pontos positivos e negativos visando correções para próxima etapa em escola ainda a ser definida. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |