Barra do Rocha: Alunos do Ensino Infantil participam da 3ª Etapa do Programa Biblioteca em Movimento

|

Fotos: BR News

Alunos prestigiam o projeto que trouxe varal de leitura e muita recreação
Com o tema “O Lúdico como Construtor do Saber”, a Secretaria Municipal de Educação, em mais uma ação da Diretoria de Assistência ao Educando, realizou na terça-feira (22/09) nos turnos matutino e vespertino, a 3ª Etapa do Programa Biblioteca em Movimento - Edição 2015, beneficiando os alunos do Ensino Infantil da rede pública municipal.    
Educadores exploraram contos e fábulas durante atividades do projeto
Na oportunidade, centenas de alunos do Centro de Socialização Infantil (Creche) e Escola Prof. Edna Venâncio (Pré-escola) participaram da ação intitulada como “Picnique ao pé da letra”, explorando atividades com Leitura (contação de histórias) e Recreação (atividades ao ar livre). “Estamos felizes com o resultado de cada nova etapa do Biblioteca em Movimento, sendo que nesta oportunidade os alunos da rede pública são beneficiados com ações de incentivo a leitura e preservação do meio ambiente,” destacou a coordenadora Anita Fontes, que também agradeceu ao apoio do Governo Um Novo Tempo.  
Gestores Escolares, a Secretária Jeruza Rocha e a Coord. Anita Fontes
O Projeto objetiva incentivar a prática da leitura através dos livros e temas trabalhadas em sala de aula, conscientizando os alunos sobre a importância da sustentabilidade e necessidade de preservação do meio ambiente. O próximo encontro será destinado aos alunos do Ensino Fundamental I e acontecerá na Praça João Pessoa no dia 29 de setembro. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |