Vereador solicita revisão dos limites de áreas e expansão urbana de Barra do Rocha

|

Câmara aguarda retorno do poder executivo para execução do projeto

Preocupado com a melhor organização, regularização e expansão do perímetro urbano de Barra do Rocha, o vereador Lauro Elisio (PSD) apresentou indicação de projeto ao executivo municipal destinado a revisão dos limites de áreas urbanas e rurais, haja vista o crescimento de empreendimentos imobiliários, comercialização e legalização de terrenos já loteados ou habitados há décadas, a exemplo do Bairro Aloísio Galvão e Rua Nova.   

Segundo o edil, a iniciativa permitirá fixar novas demarcações, assegurando a harmonia entre as zonas rural e urbana. “É notório que nossa cidade tem apresentado nos últimos anos um largo crescimento de núcleos habitacionais, embora legalmente todos os terrenos utilizados continuem pertencentes à área rural,” destacou Elisio, autor do projeto aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.   
Lauro Elisio busca ampliação de limites da área urbana de Barra do Rocha  
O vereador alertou sobre a necessidade de parceria entre o setor de Infraestrutura e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para serviço topográfico e diagnóstico de novos limites já explorados por loteamentos, tais como o Bela Vista, Boris e Solidade, o último inclusive com área comercializada com a Prefeitura para construção de casas populares. “O projeto objetiva que o município cresça de forma ordenada e planejada, reconhecendo assim os avanços habitacionais reais com o crescimento da área urbana,” finalizou Lauro Elisio. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |