Barra do Rocha: Simpósio discutiu Diversificação de Culturas e Agregamento de Valor na produção agrícola

|

Fotos: Vanderver/BR News

Autoridades presentes no momento da abertura do evento em Barra do Rocha
O dia 15 de outubro foi de muito aprendizado com a realização do 1º SIMPÓSIO DE DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURAS E AGREGAMENTO DE VALOR EM BARRA DO ROCHA E REGIÃO (SDCAVBR), momento de socialização de experiências e muitos ensinamentos na busca do fortalecendo da cadeia produtiva e o aquecimento econômico regional.   

Agricultores, alunos e autoridades prestigiaram o SDCAVBR
Os temas debatidos e palestras ministradas trouxeram olhares especiais para o objetivo do projeto que é agregar valor a produção agrícola seja através da Comercialização de Sucos e Polpas, Capacitações e Treinamentos Voltados para Desenvolvimento das Cadeias Produtivas, Desenvolvimento Sustentável, Comercialização Pública, Associativismo x Cooperativismo, entre outras estratégias. Entretanto, as experiências exitosas de Idelbrando Fernandes com Chocolate Anuri, Gabriel Leite com os Produtos Lia Lola, Roberto Carlos com o Chocolate Jequitibá, Jorge Carvalho com o Chocolate Nutrir e a agricultora Marilda Santos com a produção de derivados do umbu através da Cooproaf, foram os momentos mais marcantes pelo valor agregado as inovações em cada tipo de produção.   
Além de idealizador, Gabriel Leite também foi um dos palestrantes do evento
“Esse evento foi idealizado para os nossos agricultores, embora infelizmente não tivemos o número esperado de participantes da classe. Tenho certeza que os presentes saíram satisfeitos com os resultados já apresentados, incentivos que valorizam a real importância daqueles que levam o alimento até a mesa da nossa poppulação,” ressaltou Gabriel Leite, idealizador do SDCAVBR.  

A prefeita Vera Franco, parceira do evento, esteve presente durante todo o dia
Diversas autoridades prestigiaram o evento que reuniu centenas de pessoas de públicos distintos, a exemplo dos vereadores Lauro Elisio, Albérico, Washington, Jota Dias, Marcio e Xéxeu, diversos secretários local e regional, lideranças políticas, a exemplo do professor Léo; representantes de classes que lutam pela agricultura a exemplo de Rai Pinheiro, Diretor Regional da CAR; Antonio Carlos da CEPLAC; Gilson Liberato através do Sistema FAEB/SENAR; José Mendes do Território Médio Rio das Contas, entre outros; além da prefeita Vera Franco e o vice-prefeito Valdir Tavares, que estiveram presentes durante todo o dia. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |