NOTA DE REPÚDIO CONTRA A VIOLAÇÃO DE DIREITO À LIBERDADE EXPRESSÃO

|


Eu José Carlos de Campos, venho através desse meio de comunicação declarar meu REPÚDIO a violação do meu direito à liberdade de expressão ocorrida no dia 06 do respectivo mês, na Rádio Comunitária de Barra do Rocha, no programa Rocha Noticiais II Edição.  

No Art. 5º da Constituição Federal de 1988, consta que " IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença ". Assim evidenciar o repúdio a toda e qualquer ação contrária à liberdade de expressão e de manifestação é mais que um direito, é uma obrigação de qualquer cidadão civil que constitui uma sociedade livre e democrática. 

A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias. 

Reitero também que fiscalizar o governo, os legisladores, o Judiciário e outras mazelas sociais são deveres da imprensa, em nome da garantia não só da liberdade da expressão, mas do dever moral de saber como impostos arrecadados pelos cidadãos são aplicados pelo poder público. 

Assim, espero que o fato ocorrido seja simplesmente um fato isolado e que essa ação DITATORIAL, CENSURADORA E GROSSEIRA não se repita no nosso dia-a-dia. 

José Carlos 'Hermético' Gomes de Campos 
Historiador, Analista de Sistemas, 
Militante dos Movimentos Sociais e Estudantis 
e Cidadão Barrochense

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |