sexta-feira

Vereador reivindica alocação de carteiro fixo para Correios de Barra do Rocha

População segue  na bronca por falta de carteiro (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de amenizar os transtornos causados relativos a ausência de um profissional para entrega de correspondências em geral (lembrar matéria), o vereador Lauro Elisio (PSD) apresentou proposta de requerimento para alocação de um carteiro fixo para o município de Barra do Rocha. O documento foi assinado pelos demais vereadores e será encaminhado à Gerência Regional dos Correios, já que é dever do órgão, manter o atendimento dos serviços de segunda a sexta-feira, conforme monopólio de entregas. 

Segundo Elisio, o município dispunha de um servidor concursado que cumpria a tarefa de cobrir toda zona urbana, embora este foi acometido por enfermidade que o levou ao afastamento do serviço, e o carteiro substituto trabalha apenas dois dias na semana, tempo insuficiente para atender a demanda. Com isso, o único funcionário dos Correios divide seu tempo para o serviço de separação e entrega de correspondências e atendimento bancário (Banco Postal), causando transtornos também para os demais clientes da agência.
Vereador conta com o apoio de todo o Poder Legislativo

“Os moradores indignados  têm reivindicado com razão, pois precisam se deslocar até a agência dos Correios para procurar suas encomendas, já que em muitas localidades o servido não acontece. Tal problemática faz o Poder Legislativo unir forças coletivamente na lutar por mais um benefício para o povo barrochense,” destacou durante defesa. Em tempo, a Câmara de Vereadores e população aguardam o atendimento da solicitação. (Barra do Rocha News)

Nenhum comentário: