Barra do Rocha realiza a I Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural

|

 Fotos: BR News

Valdir Tavares conduziu os trabalhos da  I Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural 

Aconteceu na sexta-feira (13/11), na Câmara de Vereadores de Barra do Rocha a 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, na pessoa do Secretário Paulo Silva, contou com o apoio do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e vice-prefeito do município, Valdir Tavares (PT).  
A prefeita Vera Franco esteve presente durante todo evento

A iniciativa abrangeu discussões em torno do tema central da Conferência: ”ATER, Agroecologia e Alimentos Saudáveis”, contando com as palestras da nutricionista Zaira Rocha, que abordou sobre Segurança Alimentar e Nutricional; e Tatiane Botelho, representante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, que discutiu a importância da agroecologia. Após as palestras, diversas propostas foram lançadas em prol do fortalecimento do homem do campo através de ações diretamente ligadas a Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, contribuição daqueles que conhecem, vivem e anseiam por um desenvolvimento rural sustentável. 
Delegados eleitos para Conferência Territorial (Natiara Costa, Manoel Souza, Zaira Rocha, Joacir (Bida) e Quelita Silva)

A conferência contou com a participação de alunos do Curso Pronatec Cacau, dezenas de agricultores familiares e diversas autoridades, a exemplo da prefeita Vera Franco (PSD), dos vereadores Lauro Elisio, Alberico Santana e Jota Dias; Secretários do Governo, e muitos representantes de classe que lutam por mais assistência técnica para o agricultor. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |