IPIAÚ: ALUNOS DO COLÉGIO MODELO PROTESTAM CONTRA FECHAMENTO DOS TURNOS

|


Estudantes e Professores do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Ipiaú, protestaram, contra o fechamento dos turnos vespertino e noturno da instituição, assim como do Colégio Estadual Celestina. Centenas de jovens serão obrigados a estudar em outras escolas, de acordo com os manifestantes. Segundo a Secretaria da Educação da Bahia, a mudança não prejudicará estudantes e docentes.  Para um professor que pediu para não ser identificado, a decisão de fechar as turmas é “equivocada”. “Essa escola serve às comunidades próximas. 

Sem essas turmas, outros colégios ficarão superlotados”, disse. O temor de alunos e professores é de serem transferidos para escolas distantes. Mãe de um dos alunos, Maria de Souza está insatisfeita com a mudança. “Meu filho já disse que não quer ir para outro lugar, que não vai mais estudar… Hoje em dia isso preocupa”, lamentou durante o protesto.  

Em forma de protesto, os Alunos do Colégio Modelo reproduziram frases nos Quadros das Salas repudiando a decisão do Governo do Estado. “”Quem ‘fexa’ escolas abre presídios. Rui Costa (PT) para que tá feio.”, escreveram os alunos. (Ipiaú Noticias)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |