Ipiaú: Secretaria de Educação do Estado explica extinção dos turnos vespertino e noturno no Modelo e Celestina

|


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa por meio de nota a nossa equipe de reportagem que está assegurado o atendimento a todos os estudantes de Ipiaú nas escolas públicas. O fato de não abrir matrícula nos turnos vespertino e noturno, para 2016, nos Colégios Celestina Bittencourt e Modelo Luiz Eduardo Magalhães se deve exclusivamente à baixa frequência de estudantes registrada nos últimos anos nesses turnos.  

"Os estudantes dos turnos vespertino e noturno desses dois colégios têm suas vagas garantidas no Colégio Estadual de Ipiaú, que tem capacidade para atender 480 estudantes em cada turno", afirma a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Eliana Carvalho, informando que os professores que atuam nesses turnos também serão realocados no Colégio Estadual de Ipiaú.  

Vale registrar que o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, por exemplo, teve apenas 112 alunos no turno vespertino e 63 no turno noturno, em 2015. "O Colégio Modelo, assim como o tradicional Celestina Bittencourt continuarão atendendo à população de Ipiaú no turno matutino, conforme escolheu a maioria dos estudantes e suas famílias", ressalta Eliana Carvalho, explicando que o Colégio Estadual de Ipiaú, por contar com maior estrutura, vai abrigar os estudantes dos turnos vespertino e noturno desses dois colégios.  

Essa decisão é resultado de um estudo minucioso realizado pela Secretaria da Educação do Estado, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de atendimento das escolas públicas, a dinâmica do município e os resultados alcançados, tendo como prioridade garantir o direito de aprender de todos os estudantes. (Ascom Secretaria de Educação)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |