Ipiaú: Vereador tranquiliza comunidade regional quanto à segurança na barragem da Mirabela

|

O vereador (de vermelho) acompanhou o grupo em visita à barragem de dejetos 

O vereador por Itagibá, Antônio Alves, o popular Antônio da Cerâmica, esteve participando do programa Fala Ipiaú, em oportunidade que comentou a respeito da situação de segurança na barragem de rejeitos do Projeto Santa Rita de Mineração.  

Fazendo parte da comissão de acompanhamento do projeto Antônio tranquilizou a comunidade local após visita esta semana ao local : "O nível da represa é feito por areal e a outra parte é água que é reaproveitada.  Até animais vimos no local. O esquema da barragem não é o mesmo da barragem de Mariana. Há uma base de duzentos metros de barreira. Pela altura do paredão em relação à quantidade de água, que é pouca, eu me dei por satisfeito", disse.  

Antônio também comentou a informação de que a empresa que vistoria a barragem estaria paralisando atividades por vinte dias. "Em relação à paralisação da empresa AC, que cuida da barragem, uma quantidade de máquinas foi parada em função de acordo com a Mirabela,  já que o serviço está adiantado e lembrando que a mina dará um recesso no final de ano mas o diretor nos garantiu que uma equipe ficará tomando conta da barragem", disse. (Ipiaú on Line)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |