AIQUARA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FORAM ÀS RUAS REIVINDICAR PISO SALARIAL

|



Professores da rede municipal do município de Aiquara realizaram uma caminhada em forma de protesto na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 07hs. Segundo informações obtidas pelo Jitaúna em Dia através da APLB-Sindicato o motivo seria a reivindicação do piso salarial para os docentes e o reajuste salarial para os demais servidores municipais da educação na cidade. 

Apoiado por estudantes e pais de alunos, o movimento ganhou força nas ruas e atraiu a atenção de todos. De acordo com a coordenação da APLB– núcleo de Aiquara, a categoria não participará da Jornada Pedagógica municipal e não iniciará o ano letivo de 2016, enquanto as pendências não forem resolvidas.  

Uma audiência com o prefeito Oséas Rebouças, conhecido por “Tico” foi marcada para amanhã, terça,(16). Ainda de acordo informações professores reclamam da falta de pagamento do décimo terceiro salário aos funcionários. Os atrasos de salário e a falta de estrutura nas escolas municipais são as maiores reclamações dos profissionais. O protesto foi encerrado ás 10hs após o prefeito marcar audiência com os docentes. (Jitaúna em Dia)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |