Ipiaú/Itagibá: Mirabela anuncia aviso prévio coletivo de funcionários

|


Apesar do desfecho previsível que já havia sido anunciado no início do mês aqui no IPIAÚ ON LINE, a crise no Projeto Santa Rita de prospecção de níquel em Itagibá (e que tem Ipiaú como principal cidade regional) atingiu seu nível extremo nesta terça feira (16), quando foi divulgada durante reunião com os servidores da empresa a rescisão coletiva de suas atividades.  

Todo o quadro de funcionários, contratados e terceirizados, deverá receber na manhã desta quarta feira (17) oficialmente seus avisos prévios no setor de Relações Humanas da empresa. Cerca de seiscentos colaboradores ainda atuavam na Mirabela, apesar da forte crise com a baixa pronunciada no preço do minério de níquel no mercado internacional, fator que feriu mortalmente a atividade na região.  

A empresa ainda deverá produzir níquel para um último embarque de exportação, marcado para março próximo. Há informação de bastidores de que algumas funcionários deverão permanecer sob contrato para cuidar das estruturas do Projeto Santa Rita, cujo futuro a curto prazo tem indicativos no mínimo incertos. (Ipiaú on Line)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |