Barra do Rocha: Morre aos 93 anos “Nengo do Cartório”, população se despede da figura ilustre

|

Sr. Tertulino registrou milhares de pessoas em Barra do Rocha

Morreu na última quinta-feira (17), aos 93 anos, o Sr.  Tetulino Germano de Campos, o popularmente conhecido como “Nengo do Cartório”, nome oriundo de sua dedicação e trabalho de quase 40 anos como Tabelião da Comarca Civil de Barra do Rocha, município que o adotou em 1964, três anos após emancipação política. Construiu família e deixou um legado para toda população graças ao seu profissionalismo, caráter e honestidade. O ilustre cidadão deixa órfã 16 filhos e outros tantos que criou, além de milhares de cidadãos registrados durante tempo que esteve a frente o Cartório. 

Sempre irreverente, lúcido e dono de uma memória invejável, o exemplo de homem sempre foi procurado para encontrar documentos nos arquivos do Cartório Civil na cidade de Ipiaú, o resultado era sempre positivo. Vale lembrar que ele foi um dos homenageados pela Câmara de Vereadores em 2015 durante aniversário da cidade, momento que Sr, Tertulino socializou um pouco de sua historia em Barra do Rocha.  
"Nengo do Cartório" deixa um legado de homem integro e honesto
O corpo de Nengo do Cartório” foi velado na Primeira Igreja Batista, onde centenas de pessoas prestaram suas ultimas homenagens ao ilustre que jamais será inesquecível pelo povo de Barra do Rocha. O sepultamento aconteceu às 11:00h da sexta-feira (18) no Cemitério Local. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |